terça-feira, 31 de julho de 2007

Trabalho Coletivo


Essa obra é símbolo do trabalho coletivo que acontece na EE Dr. Manoel. Tinta acrílica sobre tela, 100cmx100cm/2007
Posted by Picasa

Empolgação


Foi impossível resistir a tentação de uma tela em branco, muitas idéias na cabeça e a vontade de criar algo novo!
Posted by Picasa

Mãos na massa


Marcando a volta das atividades, a equipe da EE Dr. Manoel esteve reunida nos último dias 26 e 27 de Julho para o replanejamento do semestre. Na oportunidade, foi feito uma balanço do primeiro semestre, bem como uma avaliação dos caminhos percorridos, foram discutidas propostas de trabalho para os próximos meses e falou-se muito no tema Avaliação. No segundo dia todos participaram de uma belíssima atividade de pintura em tinta acrílica sobre tela. Após apreciarem uma bela exposição de quadros, todos partiram para a produção e a tela pintada pela equipe representa muito mais do que uma pintura abstrata, mas sim uma carta de compromisso, um documento artístico onde todos colocaram suas mãos, seu talento e suas esperanças. O símbolo da proposta de trabalho coletivo desta equipe agora enfeita a sala dos professores, como um lembrete para que essa equipe preserve sua união e força coletiva.
Posted by Picasa

Encerrando o Semestre


A equipe de professores, funcionários e direção se encontrou na última semana antes do recesso de Julho para uma confraternização marcando o encerramento do semestre. Além do clima de descontração a comemoração ainda homenageou os aniversariantes dos últimos dois meses.
Posted by Picasa

Sinhazinha


A aluna Débora da 1ª Série D foi eleita a Sinhazinha de nossa festa julina, na foto ela aparece ao lado da mamãe recebendo o prêmio !
Posted by Picasa

Animação Total


Nossos alunos realmente se divertiram com as apresentações de dança e os pais e mães corujas adoraram ver os filhotes em ação!
Posted by Picasa

Noivinha Caipira


Toda festa julina tem uma bela noivinha que sempre se destaca, olhem só que linda nossa aluna Julia no arraiá do Manoel.
Posted by Picasa

Gatinhas Country


As meninas da 4ª Série A : Ana Claudia, Luana e Ingrid estavam super gatinhas "country" na festa do último dia 07 de Julho.
Posted by Picasa

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Saudades

Nossa ex-diretora Evanir não deixou de prestigiar a festa julina e acabou trabalhando bastante para ajudar sua saudosa equipe. Todos ficaram muito felizes e agradecidos com sua presença, afinal nos últimos 4 anos a escola foi dirigida com amor e competência pela professora.
Posted by Picasa

Bingo!


A animação da turma que comandou o Bingo, fez da barraca uma das mais lucrativas para a festa julina do último dia 07. Na foto, Cintia, Nádia, Fabiana, Leila e muita simpatia!
Posted by Picasa

Manézinhos caipiras


A turminha da foto aparece em plena dança caipira, reafirmando nossa cultura popular e tradição.
Posted by Picasa

Chiquinho nosso voluntário e as professoras Anjela, com J mesmo e Fabiana esquentaram o tempo no arraiá julino no comando da churrasqueira !
Posted by Picasa

Trabalho e sorrisos


As professoras Márcia e Renata não pouparam sorrisos e cordialidade no atendimento da barraca de bebidas do arraiá do Manoel !
Posted by Picasa

Do tacho de frituras

Iraci da APM e as professoras Marisa e Bete trabalharam duro no tacho de frituras para que todos se deliciassem com os pastéis na festa Julina
Posted by Picasa

Imagens da Festa Julina

Na barraca de doces as professoras Ligia e Lucy tiveram dificuldades em resistir às tentações durante a festa Julina do último dia 07.
Posted by Picasa

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Literatura Infantil

Com o objetivo de incentivar a leitura de literatura infantil em sala de aula e também fora dela, a professora Maria de Fátima da 3ª série E elaborou um concurso de livrinhos, dando a oportunidade aos alunos para produziram textos e ilustrações compondo um pequeno livro infantil. A obra escolhida foi " As manchas da Borboleta" escrito pelo aluno Emerson Alves da Costa e ilustrado pelo menininho da foto o Lucas Veríssimo, também aluno da mesma sala. A história é emocionante. Parabéns a todos!

A Solidariedade da crianças


Sob os olhares atentos da inspetora de alunos Iraci, as crianças separam roupas que foram doadas dia 05/07 para famílias carentes da própria escola. As roupas foram arrecadadas na campanha de solidariedade realizada na escola nos últimos meses. Mais uma vez, as crianças desenvolveram atividades que tem o objetivo central de construir valores nos pequeninos!