terça-feira, 25 de setembro de 2007

Primavera brasileira

As professoras Tania e Nádia, respectivamente da 2ª E e D ensaiaram e apresentaram seus alunos na festa da primavera com uma coreografia animada e colorida. A professora Nádia apesar de não estar na foto dançou com empolgação junto aos seus alunos. Parabéns !

Participativo

O aluno Carlos da 2ª E mostra que quem sai aos seus não degenera como diz o ditado, participou ativamente da dança de sua turma, a exemplo de sua mãe Lúcia que participou entusiasmada da festa, colaborando, incentivando sempre com otimismo. Valeu!

Linda Flor

Mais uma linda flor do nosso jardim!

Narradora


Com sua voz potente e sua grande capacidade de expressão oral a aluna Joelma da 4ª C foi narradora do teatrinho apresentado pelos seus colegas de classe. Parecia uma profissional.

Poesias

Na foto os alunos Elen, Grasielle, Luis Felipe, Henrique e a professora Bete da 4ª D que apresentaram belíssimas poesias sobre a primavera e o meio ambiente. Os alunos recitaram e escreveram as poesias. O trabalho da professora valorizou a produção de texto dos seus alunos e demonstrou a grande capacidade de escrita de nossos pupilos. Parabéns a todos pelo trabalho lindo!

Yellow flower


Isabella aluna da professora Ana Claudia da 4ª B fez bonito no seu modelo todo amarelo.

Dupla dinâmica

Os amigos Rafael e Abner da 3ª E integraram a equipe de jardineiros fiéis na apresentação da primavera.

Cooperação

A cena de cooperação e amizade retratada acima e protagonizada pelas alunas Camila e Ana Paula representou perfeitamente o espírito da nossa festa : uma reunião de amizade, solidariedade e bem querer!

Camilaaaa !

A bela Camila aluna da professora Fátima da 3ª E e seu sorriso doce!

Jardineiros

Na apresentação das terceiras séries não só as "flores" fizeram sucesso mas também os "jardineiros". Neste grupinho da 3ª A da professora Márcia vemos o Felipe, Leandro, Fábio, Antonio e Janderson se preparando para a dança.

Uma Flor

Mais uma linda garotinha enfeitando nossa festa. O destaque da foto é a aluna Letícia da 3ª B da professora Marisa. Uma verdadeira flor

Brasileira

Nossa querida aluna Mayara da 3ª C foi destaque pela beleza tipicamente brasileira enaltecida pelas flores da primavera.

Equipe

As professoras Cris, Fabiana, a vice Teresinha, que mesmo de braço quebrado trabalhou duro na festa, a coordenadora Teresa de visual novo e a professora Nádia, todas unidas para o árduo trabalho na comemoração de início da primavera no último sábado.

Decor


A foto mostra um detalhe da decoração da festa da primavera que encantou os olhos da comunidade, além das flores de papel confeccionadas pelos alunos e professoras um caminhão de flores naturais ornamentou as colunas do pátio transformando o ambiente em um verdadeiro jardim.

A capela

Diferente de todas as apresentações a professora Renata e seus alunos da 2ª B soltaram a voz cantando uma tradicional música da primavera embalada também pelas alegorias de mão e pelo entusiasmo dos alunos. Esse foi mais um momento especial da festa.

Bambolê

A professora Gislaine de educação física apresentou seus alunos das terceiras e quartas séries com uma criativa coreografia utilizando bambolês, como efeito cênico os alunos usaram papel picado criando um efeito mágico, como se fosse polem anunciando a primavera.

Borboletinhas

As professoras das primeiras séries - Anjela, Fabiana, Paula e Ivanete com suas borboletinhas, lagartinhas e flores encantaram a todos na singela dança apresentada na Festa da Primavera. Foi lindo! Parabéns !

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Teatrinho

O Teatro realizado pelos alunos da professora Michelle da 4ª C foi um dos destaques da Festa da Primavera realizada no sábado dia 22 de Setembro, na cena retratada na foto acima, vemos o clímax da peça: momento em que os personagens criticam a poluição doméstica causada por nós mesmos. Valeu o recado turminha!
Posted by Picasa

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

7 de Setembro

As comemorações pelo 7 de Setembro continuam na nossa escola. Nesta manhã, alunos, professores e direção reverenciaram os símbolos nacionais!
Posted by Picasa

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Semana da Pátria

A semana da pátria começa agitada na EE Dr. Manoel, os símbolos e cores do Brasil já se espalham pela escola contagiando a criançada.
Posted by Picasa

Oficina de voz

O ator e diretor de teatro Marcos Brito esteve hoje na reunião de HTPC -horário de trabalho pedagógico coletivo, oferecendo voluntariamente um workshop sobre a voz do professor, com dicas valiosas e dinâmicas que emocionaram as professoras, Marcos despertou a consciência do grupo sobre a importancia de trabalhar a voz, instrumento fundamental no ofício do professor. Valeu pelo apoio e já se anuncia nova visita deste parceiro trazendo a arte do teatro e a arte de contar histórias para as crianças. Aguardamos !
Posted by Picasa

Mamães


As professoras Cintia e Leila não cabem em si de felicidade, acabam de descobrir que estão grávidas! Além da felicidade das futuras mamães e papais, toda a equipe escolar especialmente as amigas professoras estão radiantes. Parabéns mamães!
Posted by Picasa