terça-feira, 13 de novembro de 2007

Carlota Bolota

 

A professora Lucy da 2ª série A acaba de trabalhar o delicioso texto do livro Carlota Bolota, o enfoque do trabalho foi o respeito as diferenças. Essa foi mais uma atividade do Projeto Prevenção Também se Ensina e vale lembrar que todas as segundas séries trabalharam o mesmo livro.
Posted by Picasa

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Praxis

 

A professora Fabiana trabalha com alguns alunos da 2ª série E um projeto especial que faz parte de seus estudos em psicopedagogia, ela tem acompanhado alguns alunos desde o início do ano, nas áreas de língua portuguesa, matemática e na parte psicomotora, as atividades tem como objetivo o aprimoramento da aprendizagem e o atendimento individualizado. Segundo a professora, todos os alunos avançaram significativamente.
Posted by Picasa

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Uma fera

 

O diretor Adriano posa ao lado desta fera chamada Princesa. Na verdade a tigresa veio para uma festa na região e o diretor não resistiu aos encantos deste lindo animal. Pena mesmo é imaginar que a tigresa estaria muito mais bonita se vivesse solta no seu habitat natural.
Posted by Picasa

Arteiros

O Projeto Arteiros da nossa escola foi subvencionado pela CENP e teve início com sucesso. A proposta é que os alunos da escola tenham contato direto com artes plásticas, visitando os museus mais importantes de São Paulo, estudando vida e obra dos artistas, numa perspectiva interdisciplinar e por fim produzam suas próprias obras de arte na linguagem acrílica sobre tela. A professora Silvana já está trabalhando com seus alunos a obra da artista brasileira Tarsila do Amaral.

Projeto Farmacinha


Os alunos trabalhando com textos diversificados , construindo receitas, bulas, cartazes e embalagens. Esta foi uma forma que a professora Márcia da 3ª A encontrou para motivar seus alunos quanto a produção de textos.
Posted by Picasa

Clarice Lispector

Cena do teatrinho de fantoches sobre o texto de Clarice Lispector
Posted by Picasa