sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Reproduções

 

 

Nossos alunos da 3ª E, encantados com a obra de Romero Brito, não resistiram ao apelo de reproduzir esses dois trabalhos em lápis de cor sobre cartolina.
Posted by Picasa

Sala1

 

 

Nossa sala 1 que recebe pela manhã a 4ª E e no período da tarde a 3ª E está bastante colorida. Abriga no momento a exposição de releituras de Romero Brito e Tarsila do Amaral, especificamente da obra " Operários ", as releituras foram realizadas em técnica mista, colagem e lápis de cor sobre cartolina pelos alunos na quarta série.
Posted by Picasa

Exposição Virtual

 

 

 

Essas são algumas releituras do trabalho do artista Romero Brito, realizadas pela turminha da 3ª Série E. Utilizou-se lápis de cor sobre cartolinha.
Posted by Picasa

Manabu Mabe

 

 

 

O diretor e seus alunos, a coordenadora Maria Tereza e as mães Vera e Maria Inês que acompanharam os dois grupos de alunos e uma das obras preferidas do diretor - quadro do artista Manabu Mabe do acervo da Pinacoteca.
Posted by Picasa

Pelos corredores da Pinacoteca

 

 

 

 

Entrar em contato com as algumas das obras de arte mais importantes da produção artística de toda a humanidade é um provilégio de poucos. Não pela dificuldade de acesso, pois nem é tão complicado levar nossos alunos a um passeio como esse, mas pela falta de iniciativa de muitos. Nesta escola temos clareza que a arte é matéria fundamental na construção do conhecimento da criança.
Posted by Picasa

Fazendo arte na Pinacoteca

 

 

 

Após a visita ao MASP nossos alunos estiveram na Pinacoteca do Estado para conhecer o acervo permanente e participar das atividades do ateliê de arte. O envolvimento da garotada foi incrível!
Posted by Picasa

MASP

 

 

 

Estivemos no MASP nesta última quinta-feira com as terceiras séries na atividade que fez parte do Projeto Arteiros. As crianças tiveram acesso ao acervo permanente do MASP, com acompanhamento de monitores e em seguida participaram de um ateliê de artes plásticas . A visita foi encantadora e muito proveitosa.
Posted by Picasa

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Saresp x pais e mães

 

 

Dessa vez o Saresp - Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo inovou em vários ítens, especialmente na pesquisa com os diversos atores da educação. Foram entrevistados os professores, diretores, coordenadores e esta semana são os pais e mães que estão respondendo o longo e detalhado questionário. Os dados levantados nessas pesquisas, se forem bem analisados, servirão para mostrar a realidade da educação pública paulista. O esforço de todos é grande pois o processo de captar essas informações em níveis estaduais é algo gigantesco. Esperamos que a escola e a comunidade tenham o devido retorno desse trabalho e que não exista por parte de nenhum setor análises unilaterais do que se observará nos questionários.
Posted by Picasa

Mães em aula

 

A reunião de pais e mestres na sala da 3ª Série E da professora Luceli foi muito bacana, parecia que as mães estavam em aula. A professora aproveitou a oportunidade para fazer uma leitura muito significativa e explorar ao máximo a importância da escola na vida do cidadão!
Posted by Picasa

Mães x Portfólios

 

 

Essa é nossa querida professora Priscila da 1ª Série recebendo em particular e dando grande atenção a uma das mães de seus alunos que compareceu a reunião de Pais e Mestres do terceiro bimestre. Na ocasião a professora mostrou o Portfólio do aluno, que consiste na reunião dos trabalhos e produções do aluno ao longo do ano e do bimestre. Esse documento é mais um valioso instrumento na tomada de decisão que envolve o processo de avaliação, além de representar para os pais e mães o registro claro e bem organizado da vida escolar e desempenho de seus filhos.
Posted by Picasa

Esporte

 

 

 

 

Essas são cenas do Campeonato Interclasses organizado pela professora Larissa e seus alunos do período da manhã!
Posted by Picasa

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Bambolês

 

A turminha também mandou bem com os bambolês!
Posted by Picasa

Malabarismos

 

 

 

 

Malabarismos e empolgação marcaram a apresentação desta turma na festa da primavera!
Posted by Picasa

Todas juntas

 

Olhem só que linda a galerinha da primera série toda reunida!
Posted by Picasa

Dancinha

 

Mais um flagrante da animação das danças !
Posted by Picasa