quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Exposição virtual

 

 

 

Dando continuidade a série de exposições virtuais do Projeto Arteiros, apresentamos agora os trabalhos em tinta acrílica sobre tela. Nesta série apreciamos os arteiros da 4ª E : Luiz Fernando Florencio dos Santos, Rafael Xavier Dallacqua e Inara da Silva Concha
Posted by Picasa

Confraternização

 

 

Nossos alunos das terceiras e quartas séries fizeram hoje uma confratenização de despedida. Muitos colegas vão se separar depois de uma jornada de quatro anos juntos. Apesar da comilança, das brincadeiras, filme, danças e jogos, os alunos também se emocionaram na despedida, mas ainda prometem mais alguns dias de escola até a próxima semana!
Posted by Picasa

Escritor de talento

Mais um texto incrível produzido na primeira série, desta vez na sala da professora Katiane:
O Pirata Capitão Gancho
" Era uma vez um capitão que era muito mauvado e perverso. Vivia assustando os marinheiros e pescadores da região. Ele vivia assaltando os navios e barcos que encontrava no caminho. Até que ele encontrou um jovem valente que o desafiou para uma batalha. O capitão deboxou de sua coragem. Mesmo assim ele topou o desafio.E ouve uma grande batalha e o grande capitão foi derrotado e todos ficaram felizes com a vitória do jovem valente"Aluno: Eder dos Santos

"Os texto são transcritos da forma como as crianças escrevem "

Escritores

A professora Fabiana da primeira série B sempre aparece com grandes surpresas. Seu trabalho é bastante focado na alfabetização e produção de textos, com autonomia na sua sala de aula a professora estimula seus alunos a produzirem. Olhem só que delícia de textos podemos encontrar na 1ª B, lembrando sempre que essas crianças acabaram de dominar os códigos e regras formais da escrita

Texto 1 : A Bruxa paceadora
"Quando a bruxa passeava quase matou um passarinho voltando para a caverna muito rápido porque ela não conseguiu os ingredientes da poção para o chá da festa. Muitas bruxas foram, mas outras não porque também fizeram uma festa mais alegre "
Aluno : Daniel D. Zaratini

Texto 2 - A Bruxa má!
Era uma vez uma bruxa que queria destruir a cidade. Um dia ela fez um feitiço e a cidade ficou escura e os dragões ficaram atirando fogo na casa da bruxa. Ela morreu e a cidade ficou livre
Aluna: Beatriz Lopes

Portinari x Arteiros

 

 

Um dos principais representantes do Modernismo brasileiro, o pintor Cândido Portinari ( 1903-1962)foi apreciado no decorrer deste ano letivo através das obras onde retratou a infância e suas origens encantando a turma da primeira série D. No contato com as obras os alunos se sensibilizaram , interpretaram e expressaram suas idéias e emoções...e através de uma análise crítica focada no trabalho do artista e seu contexto histórico e cultural, nasceu a possibilidade da expressão coletiva, da criação e releitura de duas obras fantásticas do artista. Nossos "arteiros" pequeninos foram os primeiros a se aventurar na tela painel 1,20x1,00m em tinta acrílica. Parabéns! (texto da professora katiane)
Posted by Picasa

Sucesso

 

A participação da nossa escola no projeto estampado acima foi um grande sucesso, coordenados pela professora larissa os nossos alunos trabalharam muito envolvidos com os temas. Nesta semana a professora concluiu os trabalhos e terminou a montagem de seu portfólio. Parabéns a todos os envolvidos nas atividades.
Posted by Picasa

O poetinha

 

 

 

 

Inspirados nos poemas encantadores de Vinícius de Moraes, os alunos da 1ª Série da professora Katiane produziram estes trabalhos de escrita e dobradura, enriquecendo culturalmente o repertório de atividades de alfabetização! O caminho trilhado pela professora foi muito bem escolhido.
Posted by Picasa

Morte e Vida

 

 

 

Esses são alunos da 4ª Série que junto com a professora Larissa produziram e apresentaram a peça " Morte e Vida Severina". Um texto difícil, porem muito bem articulado pelos alunos e a contribuição das artes plásticas com dois belos quadros como cenário, pintados pelos alunos da primeira série, relendo Cândido Portinari derão o tom único deste trabalho incrível!
Posted by Picasa