quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Campeonato de Xadrez


Os alunos Carlos e Matheus concentrados no jogo.



Campeonato de Xadrez realizado durante a aula de Educação Física.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Visitante


Para nossa surpresa a escola recebeu a ilustre visita desse belo pássaro, que imediatamente foi chamado de pica-pau pelos alunos da manhã. Na verdade o bichinho caiu do seu ninho em umas árvores do nosso bosque e machucou o bico, foi recolhido pela inspetora Clarice que o devolveu a natureza ao som das palmas das crianças, emocionadas em ver o pássaro ganhar a liberdade.
Posted by Picasa

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Memória da Educação


Acabamos de receber o link que dá acesso à página do Arquivo Público do Estado de São Paulo, que passa a integrar nossos links recomendados. A página é muito interessante e faz com que a história da educação continue viva e disponível para todos nós. Não deixem de visitar esse endereço através das nossas páginas preferidas listadas ao final do blog com o título Memória da Educação
Posted by Picasa

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Os campeões



Mais uma vez aqui estão nossos campeões: a professora Mariangela, os alunos Marcos, Isabela, Natany, Mariana e Leonardo, junto com a professora Maria Teresa, nossa Coordenadora Pedagógica.
Posted by Picasa

Careco



Ainda comemorando a semana das crianças, recebemos a peça Careco, que além de divertir nossa criançada trouxe rico conteúdo ecológico!
Posted by Picasa

Guloseimas



Olhem só a mesa gigante de guloseimas trazidas pelos alunos nas comemorações pela semana das crianças.
Posted by Picasa

Dia das Crianças



A semana das crianças foi comemorada com várias atividades divertidas, entre elas, cama elástica, balão pula pula e muito algodão doce! Parece que ninguém reclamou das filas!
Posted by Picasa

Olimpíadas de matemática




Essa é a nossa equipe campeã - Gênios da matemática, os prodígios participaram e venceram a etapa Campinas Oeste nas Olimpíadas de Matemática de 2010. É um grande orgulho para nossa escola contar com alunos tão inteligentes e rápidos no raciocínio! Parabéns!
Posted by Picasa

Festa da Primavera 2010

Posted by Picasa

Bike


Imaginem a felicidade das crianças e da mãe quando receberam o maior prêmio da festa: uma bicicleta novinha!
Posted by Picasa

Equipe animada



Nossa equipe unida e animada trabalhou o dia todo para que a festa fosse um sucesso. O esforço foi recompensado. A festa da primavera encantou a todos
Posted by Picasa

Rei e Rainha da Primavera


Gustavo e Giovana Eduarda, ambos alunos do 1º Ano A e primos, foram escolhidos Rei e Rainha da Primavera 2010 da EE DR Manoel Alexandre Marcondes Machado. Com uma das maiores votações de todas as festas a família está de parabéns pelo empenho.
Posted by Picasa

Família na escola



É sempre muito bom ver as famílias na escola, construindo conosco um ambiente de paz e muito carinho para as crianças. A barraca da pesca é sempre um sucesso inacreditável. Mais de 500 brindes foram pescados.
Posted by Picasa

Pastel



Seguem agora algumas belas imagens de nossa festa da primavera realizada no último mês de Outubro. Parece que o pastel estava mesmo uma delícia!
Posted by Picasa

Bola x História




Nossos alunos realizaram um incrível estudo do meio na cidade de São Paulo. Visitaram o Museu do Futebol, no conhecido estádio do Pacaembú e o Museu do Ipiranga. Um excelente estudo de cultura e história se misturaram nesse passeio
Posted by Picasa