segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O reinado e a bike




É sempre muito bom ver a felicidade da família que leva o principal prêmio da festa: uma bike novinha em folha! Bom também é a carinha de felicidade dos escolhidos como príncipe e princesa. Neste ano quem levou a coroa foram os queridos: Bruno do 3º A e a Maria Eduarda do 2ºB. Parabéns!

A paz


Os quintos anos fizeram uma apresentação com o tema " A paz". Simples e delicada, a apresentação teve como ponto alto a escolha da música que emocionou e fez vibrar nos corações de todos o desejo pela paz!

Máquina do Amor


Uma das apresentações mais criativas da nossa última festa foi a performance da " máquina do amor" uma brincadeira criativa elaborada pelas professoras dos quartos anos. A ideia principal era mostrar que de todos os valores que trabalhamos na escola, a construção do amor, talvez seja a mais fundamental!

Consultoria

Registramos a presença sempre iluminada da nossa consultora pedagógica Ariane, do projeto FEAC na Escola. Ariane e o maridão Thomás vieram curtir a festa "Sem você não dá!"

Palhaçada


Por alguns momentos nossa direção foi substituída pela "diretora Edufina". Na verdade, tudo não passou de uma brincadeira descontraída que celebrou o aniversário de um ano de execução do Projeto Feac na Escola!

Gralha Azul






Uma revoada azul passou pelas salas de aula dos primeiros anos. Colagens, desenhos e produções de texto inspirados na lenda da gralha azul fizeram parte deste belo trabalho!

Cineminha



Aproveitando as belas fotos que mostram o carinho entre as professoras e os alunos, parabenizamos a professora Adriana que no último mês  atuou como vice-diretora de nossa escola. A comunidade agradece sua dedicação e confirma: ela tem habilidade e talento para atuar na gestão!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sacola Literária





Com o objetivo de estimular a leitura e aproximar pais e alunos dos livros, estamos desenvolvendo na escola o projeto "Sacola Literária". As crianças levam para casa livros de excelente qualidade e junto com seus pais tem a oportunidade de ler, comentar e até mesmo escrever sobre o que leram e gostaram. A ideia tem funcionado, percebemos isso pelo retorno dado pelos pais! Essa é uma ótima iniciativa!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Mais talentos na sexta-feira





Nas fotos vemos o diretor Adriano e os "arteiros" que participaram do projeto Guerra e Paz fazendo uma pequena prévia da apresentação para os alunos da escola dentro do projeto Sexta de Talentos.

Aplicando o conhecimento






A professora Sônia do quarto ano A colocou em prática em sua sala de aula os conhecimentos adquiridos e fortalecidos nas capacitações da Diretoria Oeste. Nesta atividade ela trabalhou com os cantos pedagógicos. Muito boa a iniciativa!

Cinema



Praticamente todas as nossas crianças foram ao cinema e ao teatro neste ano. Essas experiências fazem parte do currículo forte em artes e cultura, que tem sido um dos objetivos do trabalho nesta escola.

Sexta de Talentos

Nossas crianças talentosas estão animando as sextas-feiras nesta escola. Vejam só o charme das meninas que dançaram a saudosa música " Biquini de Bolinha Amarelinha".

ExpoFlora






Uma turminha de alunos e professoras esteve em Holambra para visitar a famosa feira de flores e plantas.  Pelo que se viu, ninguém voltou de mãos abanando! As mamães devem ter ficado felizes com os presentes!

Guerra e Paz





A escola preparou um "happening" que trata-se de uma apresentação envolvendo música, poesia e artes plásticas para a Semana da Educação promovida pela FEAC  e para o Calendário Cultural, evento também realizado por essa instituição. As duas apresentações foram um sucesso de público e crítica. A apresentação  também será realizada na escola para a comunidade no encerramento do ano letivo. O diretor Adriano conversou com o público sobre educação e arte e o aluno João apresentou a ideia do happening. Os alunos encantaram  os presentes lendo e declamando poesias. Foram momentos mágicos! Parabéns a todos os envolvidos, em especial à professora Cristina Custódio de artes que conduziu o processo de releitura das telas de Cândido Portinari.

Fantoche

Esse grupinho de meninos do segundo ano atuou em uma peça de teatro de fantoches que tratava do tema "a verdade". A turminha mandou bem e irá apresentar novamente a peça na feira cultural no final do ano! Parabéns pela iniciativa diferenciada!

Happening








A apresentação dos primeiros anos na nossa festa foi um sucesso. Os professores prepararam um happening que misturou dança e artes plásticas. As crianças dançaram a famosa música " Aquarela" do Toquinho enquanto um quarteto de meninas pintou uma tela inspirada na música. Foi lindo! Parabéns!

Colaboradora

Nossa  amiga e agora voluntária Daiane também esteve na festa para prestigiar a escola. As crianças e toda a equipe já estavam com saudades!

Participação




Como sempre, nossa comunidade participou animadamente da festa lotando as instalações da escola e prestigiando seus filhos e professoras.

Borboletinha








Na festa do último dia 20 deste mês, que tinha como tema a campanha de construção de valores de convivência, intitulada " Sem você não dá!" as apresentações versavam sobre a importância de valores como o amor, o respeito, a verdade, a paz e a liberdade! Na apresentação dos terceiros anos uma revoada de borboletinhas espalhou muita amizade, respeito e liberdade!